CAÇA MENOR

PERDIZES

A serra de Montargil foi desde sempre um paraíso para a Caça Menor, sendo a perdiz uma espécie autóctone e com uma população bastante estável e saudável.

A ZCT Monte de Portugal, tem ao longo dos últimos anos conseguido gerir uma população pura, que tem vindo a crescer de ano para ano graças a abundância de comida e água existente na herdade e bons anos de criação.

Com algum esforço, decidimos não caçar perdizes na época cinegética transata o que comprovamos agora ter sido uma boa decisão.

Não nos comparamos a outras zonas do país onde a perdiz é realmente a rainha, mas temos uma população que nos orgulhamos e que não nos envergonhará no momento de caçar. Consulte-nos!


POMBOS

Localizada numa das zonas rainhas do país para a caça desta espécie, o Pombo Torcaz foi sempre um símbolo da ZCT Monte de Portugal.

Os vastos cobertos de azinho e sobro em conjunto com as culturas de cereal existentes na zona, permitem que o pombo encontre na nossa ZC condições para descanso e alimentação durante as grandes migrações.

De acordo com o histórico da herdade, temos ao longo do tempo melhorado todos os postos que temos marcados, permitindo uma maior abrangência do terreno e garantindo desde logo o melhor posicionamento dos caçadores relativamente às possíveis incursões dos “Azuis”.


TORDOS

Os vastos olivais da Herdade do Monte de Portugal, para além do excelente azeite que todos os anos produzem, permitem excelentes caçadas aos tordos, que ali procuram alimento.

NOTA: As caçadas ao dia só se realizarão se existirem efetivos suficientes no dia anterior à caçada.


GALINHOLAS

A galinhola é a protagonista de uma das caçadas mais emocionantes que existe.

A dificuldade inerente à sua caça, exige um caçador completo e resistente que com a ajuda do seu cão a procura nos locais mais recônditos do bosque.

A ZCT Monte de Portugal engloba várias zonas de mato e silva propícias ao refúgio desta ave que todos os anos no visita e emociona quem nos procura.


Condições:

Para conhecer as condições para caçadas da menor, registe-se aqui.