Montaria das Águias 2 - Mancha da Barragem Sul

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais uma Montaria no Condado das Águias... e que Montaria!

No passado dia 18 de Dezembro, regressamos à bela herdade do Condado das Águias, para efetuar a quarta Montaria (a segunda nesta herdade) do nosso programa de caça 2015-2016.

O ponto de encontro estava marcado para as 7.30h. Apesar de alguns atrasos que, infelizmente, continuam a acontecer, o pequeno-almoço foi servido pelas 8 horas.

Pelas 8.30 iniciamos o sorteio que foi antecedido por algumas palavras da organização e do Exmo. Diretor de Montaria, Dr. António Bugalho, que para além de um ícone da Montaria em Portugal, é já considerado como um Talismã da nossa orgânica.

Pelas 9.30h já os 32 postos efetivos estavam colocados e em ação de caça.

Os tiros, mesmo que espaçados, desde logo foram-se ouvido ainda antes da solta dos cães que se deu por volta das 10.00.

A partir desse momento, ladras, tiros, incentivos dos matilheiros, correrias para cima e para baixo... foi indescritível e a confirmação de um trabalho que tem vindo a ser realizado juntamente com a propriedade e os nossos parceiros.

Pelas 12.50, os cães regressaram aos carros e foi dada indicação aos postores para iniciarem a recolha de todos os monteiros.

Pelas 13.30 todos os monteiros estavam no monte a almoçar e aguardar o quadro de caça que foi realizado ainda antes das 16 horas.

Resultado final foi de 45 javalis, onde se apresentaram dois navalheiros, sendo que um deles uma possível medalha de ouro alta.

Pensamos ter dado um evento de GRANDE qualidade em todos os aspetos.

Aos bons e experientes Monteiros que confiaram mais uma vez em nós... às experientes Matilhas (Tempestade, Escorpião, Sado, Estremoz e Boneca) que nos acompanharam neste dia... o nosso obrigado!

Não podíamos deixar de salientar a grande ajuda e disponibilidade dada pelo José António Silveira, pelo António Manuel e pelo Manuel José. Muito obrigado!

NOTA: Em 2 Montarias nesta herdade, como 32 postos em cada, já caçamos 81 reses com 6 navalheiros.

Dia 16 de Janeiro há mais!

Saudações Monteiras....

PS: Para ver as fotos deste dia de Montaria, clique aqui...